Páginas

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Diário de uma garota nada popular!

Olá meninas td bem?

Hoje eu estava no shopping, e eu passei perto de uma livraria e vi um livro assim:



Pelo o que eu li ela é Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida.

Direcionado principalmente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular pode ser considerado uma verão feminina de Diário de um banana.
Historia:

Tudo começa quando Nikki J. Maxwell, uma típica garota de 14 anos, que por ser filha do dedetizador, ganha uma bolsa de estudos na escola Westchester Contry Day, acreditando que ter um Iphone seria a solução para entrar para o grupo das GDPs(garotas descoladas e populares), ganha de sua mãe, para sua decepção, um diário.

Através dodiário de Nikki entramos diretamente na vida de uma típica adolescente, que lida diáriamente com todos os dilemas que esta idade é capaz de trazer, como : a adaptação em uma nova escola e os impactos que isto pode trazer, a busca incesante pela aceitação dos amigos/popularidade, lidar com a malvada garota mais bonita e popular do colégio,Mackenzie; A sua relação com seus pais, seu talento para desenhar, as descobertas diárias, além de seu amor secreto por Brandon Roberts, o garoto mais lindo do colégio.

" Como você aguenta ter o armário ao lado do da Mackenzie ? Ela é tão BURRA que é capaz de passar gloss na testa para ver se tem  alguma idéia brilhante uma vez na vida! E às vezes ser tão superficial pode gerar problemas multifacetados ligados à autoestima "  

Com o passar do livro, a garota faz amizades verdadeiras, aprende como tirar o melhor de si, vê que diferente de tudo o que pensava, a popularidade não vem do dinheiro,  mas sim de quem você é, e descobre quem de fato, sempre esteve ao seu lado.





Apesar de ter ficado sem saber muito bem oque esperar de a missão de resenhar uma obra infanto-juvenil, fiquei bastante empolgada para ler, pois quando mais nova lia a série Querido Diário Otário, e livros assim nos levam diretamente de volta a essa fase tão repleta de descobertas e incertezas que toda menina passa, quem nunca : um amor platônico ou secreto, insegurança, escola nova, busca pela aceitação, querer ser parte de determinado grupo (...) ?
Um dos pontos que tornam a leitura desta obra delíciosa, daquelas que devoramos e ainda ficamos com o gostinho de quero mais, é a pitada ironia que Nikki usa tanto em meio à palavras, quanto em seus desenhos, ambos usados para expor em seu diário relatos rotineiros.
A capa do livro é apaixonante, as folhas são como as de caderno, além da fonte que foi usada, que nos traz ainda mais a certeza de estarmos lendo de fato, um diário. Por ser narrado em primeira pessoa a história flue muito fácil, e empolgante, daquelas que quando você chega ao fim, morre de vontade de ir para a livraria mais próxima e comprar a proxima edição. Ideal para relaxar, se distrair e no meu caso e acredito que de muitas de vocês também, relembrar !

E vocês, oque acham desse tipo de livros ? Comentem!

E é só por hoje, bjss

Nenhum comentário:

Postar um comentário